Skip to content

s.o.l.*

abril 23, 2007

hoje o felipe martini me mandou um mail com um mail que eu mandei pra londonburning há muuuuito tempo atrás, quando vi o primeiro show da screams of life (SOL). depois de tantos shows, minha opinião ainda é a mesma, e poucas bandas me emocianam tanto tocando JUNTAS. fora isso, os caras ainda são dos sujeitos mais gente fina que eu já conheci. eu tinha perdido este mail junto com minha caixa de entrada na última catástrofe windows, e fiquei comovida de reler depois de tanto tempo, principalmente com o comentário do martini. vou postar o mail com o comentário, e aqueles que nunca foram a um show da sol, por favor, vão. O tom é deslumbrado, mas aqueles que sabem o que é lavar a alma com música irão entender o porquê.

—– Original Message —–

From: Martini To: Norma Propp Sent: Monday, November 25, 2002 4:15 PM Subject: Teu póprio comentário sobre a SOL

Querida Cherry: Aqui está teu comentário, o mais empolgado e sincero que já vi. E sinceramente, posso te dizer que mesmo depois de tê-lo lido diversas vezes no passado, hoje, mais uma vez me arrepiei ao ler. Realmente lindo e, para mim uma honra. É o relato de um feliz encontro entre música e ser humano.

Um beijo e mais uma vez muito obrigado.

Felipe Martini

+++++++++++

FELIZ — Estou voltando agora de um showzinho que rolou ali no bar flutuante do gasômetro hoje, domingo, as 5 da tarde. Mas o que me faria sair num dia de sol somaliano como hoje senão um show da Screams of Life? É deles que quero falar. Na verdade rolaram duas bandinhas de hardcore vagabundas antes, que não valem um comentário. A SOL mata a pau. Já faz um tempão, encontro sempre o amiguinho Roger, e ele diz “quando tu vai ver show da minha banda, guria?”; mas sempre houve um certo exu que me impedia de assistir ao show. Ontem mesmo, eles deveriam ter tocado nesse festival em Sto Antonio da Patrulha, fui lá pra ver, e não saiu show. Mas enfim, é de chorar (de tão bom). Power trio da melhor qualidade. O baterista, Marcelo, nasceu pra fazer isso, toca feito um jazzista velho, com aquela tranquilidade esquizofrênica e um milhão de tentáculos. O Felipe(?), (baixo e backing) e o Roger (vocal e guitarra) tem um entrosamento lindo, dá vontade de chorar [de novo]. SCREAMS OF LIFE ESTÁ ENTRE OS MELHORES SHOWS QUE EU JÁ VI NESTA CIDADE. ELES SÃO UMA PUTA BANDA DE POST ROCK E NÃO SABEM DISSO. Na verdade, os caras são melhores do que post rock ou qualquer outro título. São verdadeiros, viscerais. Apesar dos problemas técnicos, reclamações do dono do bar de que o “barulho” estava espantando a clientela e do fato do bar ser flutuante (e de que isso acaba com o centro gravitacional das pessoas lá dentro toda vez que bate um ventinho), foi emocionante. Durou 50 min, porque o bar fechou, mas era show para 3 horas. Cheios de ups and downs, “meiguices mórbidas” e melodias introspectivas, os caras quebram tudo. Em uma música, o baixista toca baixo com uma maraca e simula perfeitamente o som de um scratch. O encerramento do show, foi uma das coisas mais lindas que eu já vi. A música foi crescendo, o barulho aumentando, mais e mais rápido, até cair prum epílogo letárgico com tecladinhos estridentes e os dois músicos (o batera não, é claro) caídos no chão, e tocando por mais uns cinco minutos, de olhos fechados. um tipo mendigo chegou nesse meio tempo e começou a inventar uma letra e cantar. Eu sei que é ridículo isso de se atirar no chão e que é um velho truque do rock, mas quando, depois de muita emoção e rolar-se strumming nas mesmas notas, o show acabou, e o Roger não conseguiu levantar, quase morri de singeleza. Ele ficou no chão, chorando. Entre todas as músicas o Roger enfatizou que o que eles queriam era aquilo mesmo, tocar para os amigos, para pessoas quie gostam e se identificam com a musica, etc, etc. Alguém, por favor, descubra esta banda. Eles estão saindo em 2 coletaneas este mes, vou descobrir os nomes e dou o toque. Fica por enquanto este: Screams Of Life (ou SOL, como eles se referem) é um nome a se guardar na memória. E tem notas de cantar e de sentir.

26.11.2002

No comments yet

Deixe uma resposta

