Skip to content

Bolo de Chocolate Rápido (Vegan)*

julho 25, 2007

O grande atrativo deste bolo é ser econômico e muito gostoso, mesmo para quem não é vegan (como eu). A receita suporta virtualmente qualquer substituição, e tem uma casquinha crocante espetacular.Se você quiser, pode adicionar meia xícara de chocolate, castanhas, passas, pedaços de frutas, ou basicamente o que você quiser, logo antes de misturar o vinagre.

Outra experiência válida é substituir a água por suco de laranja, e/ou o açúcar por calda de maçã ou applesauce. (eu sei que parece estranho, mas sim, maçã e laranja é uma ótima combinação.INGREDIENTES

– 1 xícara de farinha para pão integral

– 1 xícara de açúcar (eu usei branco, mas você pode preferir mascavo ou mel)

– 1 colher de chá de fermento em pó

– 1/3 de xícara de chocolate em pó (eu usei o 100% cacau, da garoto)

– 1 xícara de aveia/granola (eu usei um pouco de cada, mas você pode fazer o que bem entender)

– 1 xícara de água

– 1/2 xícara de óleo (ou ghi)

– 2 colheres de chá de vinagre (eu usei de maçã, mas…)

MODO DE PREPARO

1. Ligue o forno.

2. Unte a forma e misture todos os ingredientes secos.

3. Agora misture todos os ingredientes molhados, menos o vinagre.

4. Misture o vinagre rapidamente e leve ao forno em fogo médio.

5. Sirva com calda de chocolate.

6. Não esqueça de esperar esfriar antes de desenformar. Eu sempre esqueço e acabo fazendo bolos Wando. São horríveis de se ver, mas deliciosos.

*minha receita é basicamente uma variação sobre essa receita aqui.

No comments yet

Deixe uma resposta

