Skip to content

dous-mil-e-oito (esboçado em tons de dor & delícia)

janeiro 4, 2009

Inspirada no post de ano velho do meu querido amigo Marcelo Noah, resolvi também fazer um, não apenas pela catalogação, que por si só me atrai, mas pelo valor curativo e reflexivo da cousa, já que esse ano que passou foi impar, tanto em delícias quanto em dores.

– na noite de 17 de  janeiro, tomei um ônibus para o lado certo de montenegro, onde conheci em carne e osso o homem com quem passarei o resto de minha vida;

– pouco depois, mudei-me para a casa de minha avó por três meses, período de reflexão e planetas retrógrados;

– aprendi a confeccionar bichinhos de feltro e tecido, e fiz alguns de que me orgulho;

– retomei a proximidade com a marih, minha amiga de trocentos anos, de quem eu estava um pouco afastada, e cuja falta me doía como a de um membro amputado;

– passei10 dias de pós-carnaval no farol de santa marta com marcel, beto e graça, em estado de graça;

– vi um eclipse lunar;

– parei de tomar remédios;

– comprei um laptop, o que me acrescentou muito em mobilidade e produtividade;

– recebi uma oferta de emprego irrecusável (que tratei de aceitar, mais que depressa) em um lugar onde sempre quis trabalhar, na companhia de pessoas brilhantes e sapientíssimas;

– aluguei um apartamento ao lado de meu antigo apartamento, na av. alegrete, e nele passei a viver com o marcel;

– ganhei da carla um lindo sari vermelho para minhas núpcias, que deveriam acontecer em maio, mas foram adiadas em um ano, para maio de 2009;

– cursei, aos trancos e barrancos, e fui aprovada, em cinco disciplinas na ufrgs, e agora estou a 3 semestres da redenção;

– recebi com alegria um novo membro na família: o pequeno henrique, bebê mais do que amado por todos;

– descobri que a vida adulta, que eu tanto temia, chegou para mim, e não foi tão ruim quanto eu esperava…primeiros sinais do retorno de saturno;

– aceitei humildemente o fato de que minha mãe jamais voltará a ser o que um dia foi para mim, de modo que tudo o que me resta é querê-la bem, à distância;

– traduzi dois contos de machado de assis, um dos quais ainda estou finalizando, para o inglês;

– passei a dormir em um travesseiro de penas de ganso;

– indiquei para um amigo que queria um bebê o endereço de um abrigo — indicação de uma conhecida — e lá ele pode realizar seu sonho;

– em outubro, tive a chance de receber minha grande amiga graça como colega de trabalho, uma experiência que superou as expectativas;

– trouxe meu gato, o amado jimi, para viver comigo e marcel no apartamento;

– vi meu pai realizar o sonho da casa própria e do carro popular com a mulher de sua vida, a melhor madrasta que eu poderia pedir aos céus;

– voltei a tomar remédios, parei novamente. voltarei em breve, com novo combo;

– festejei meu aniversário em um piquenique no jardim botânico;

– entre 13 e 14 de dezembro, passei cerca de 24h em um sítio delicioso em Osório, onde me senti muito bem quista e aceita por pessoas que admiro profundamente;

– chegando do sítio, marcel encontrou nosso gato, o amado e saudoso jimi, morto embaixo da cama;

– uma semana depois, a vó do marcel também morreu;

– passei a semana subsequente comprando presentes de natal;

– no sábado seguinte, fui com marcel e minha madrinha querida ver o henrique no hospital, onde ele estava já recuperado de um mal súbito, em vias de ir para casa após uma cirurgia e um dia na CTI;

– vi os amigos marcelo e maurício passarem no mestrado da puc, e mais uma cacetadas de amigos que casaram, vários que tiveram filhos, alguns que separaram e outros que se mudaram para longe;

– passei o ano novo na praia do pinhal, na companhia do marcel, meu pai, minha madrasta, minha tia iracema, tio fernando, meu primo ricardo & família, e muitas outras pessoas queridas — meu joelho ficou inchado e não pude andar por alguns dias (ainda não está plenamente bom).

2 Comentários leave one →
  1. fevereiro 24, 2009 10:38 am

    lindo ano que foi, me orgulho de ti, e te admiro!

Trackbacks

  1. Mememememememe de ano novo « the stupid things

Deixe uma resposta

